DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES 001

 

Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor. Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura. Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro. Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho. Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz.

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo. Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser. Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor.

Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar. Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez. Mãe, presente de Deus para minha vida.

Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho. E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

 

DIA DAS MÃES 002

 

Mãe, você me ensinou a me importar com as pessoas, a perceber seus sentimentos e compreender seus problemas.

De tudo o que você me ensinou, estas devem ser as coisas mais importantes e são também as qualidades que eu mais gosto em você. E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim…

Então mãe, no seu dia, eu quero dizer a você o quanto você significa para mim, e não só porque você é a minha mãe, mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.

Feliz Dia das Mães!

 

DIA DAS MÃES 03

 

 
 
Ads by InfoAd Options
 

Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.

As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias… No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

DIA DAS MÃES 004

Mãe… Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração seguir os teus caminhos…

Mãe… Dos primeiros passos, das primeiras palavras…

Mãe… Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção…

Mãe… Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor, aninhada em seu coração…

Mãe… Do abraço, do beijo que levo na lembrança…

Mãe… É você que me inspira a caminhar…

Mãe… A presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte…

Mãe… Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

 

DIA DAS MÃES 005

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.

Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.

Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos. E faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.

Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.

Parabéns mamãe pelo seu dia. Você é a razão do meu viver!

Te amo.

 

DIA DAS MÃES 006

 

 
 
 
 
 
Ads by InfoAd Options
 

Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar. Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã. Você que reclama, fala, mas para o meu bem, sempre tem razão. E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.

É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não demonstro. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. E o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.

Parabéns pelo seu dia!

 

 

DIA DAS MÃES 007

Muito se fala a respeito das mães e do poder do seu amor. Um dos casos mais significativos, com certeza, foi o que relatou a doutora Elisabeth Kubler-Ros. No hospital onde trabalhava, encontrou uma senhora portadora de uma doença terrível e que já havia sido internada dez vezes. Cada vez que passava um período no centro de terapia intensiva, todos, médicos e enfermeiras, apostavam que ela iria morrer. Contudo, após as crises, melhorava e voltava para casa.

O pessoal do hospital não entendia como aquela mulher continuava resistindo e não morria. Então, certo dia, a senhora enferma explicou que o seu marido era esquizofrênico e agredia o filho mais moço, então com dezessete anos, cada vez que tinha um dos seus ataques. Ela temia pela vida do filho, caso ela morresse antes que o menino alcançasse a maioridade. Se morresse, o marido seria o único tutor legal do filho. Ela ficava imaginando o que aconteceria com o rapaz nas mãos de um pai com tal problema.

É por isso que ainda não posso morrer, concluiu a pobre senhora.

O que mantinha aquela mulher viva, o que lhe dava forças para lutar contra a morte, toda vez que ela se apresentava, era exatamente o amor ao filho. Como deixá-lo nessas circunstâncias? Por isso, ela lutava e lutava sempre.

A doutora, observando emocionada o sofrimento físico e moral daquela mulher, resolveu ajudá-la, providenciando um advogado para que aquela mãe, tão preocupada, transferisse a custódia do menino para um parente mais confiável. Aliviada, a paciente deixou o hospital infinitamente agradecida por poder viver em paz o tempo que ainda lhe restava. Agora, afirmou, quando a morte chegar, estarei tranquila e poderei partir. Ela ainda viveu pouco mais de um ano, depois abandonou o corpo físico, em paz, quando o momento chegou.

A história nos faz recordar de todas as heroínas anônimas que se transformam em mães, em nome do amor. Daquelas que trabalham de sol a sol, catando papel nas ruas, trabalhando em indústrias ou fábricas e retornam para o lar, no início da noite para servir o jantar aos filhos pequenos. Supervisionar as lições da escola, cantar uma canção enquanto eles adormecem em seus braços.

E as mães de portadores de deficiências física e mental que dedicam horas e horas, todos os dias, exercitando seus filhos, conforme a orientação dos profissionais, apenas para que eles consigam andar, mover-se um pouco, expressar-se.

Mães anônimas, heroínas do amor. Todos nós, que estamos na Terra, devemos a nossa existência a uma criatura assim. E quantos de nós temos ainda que agradecer o desenvolvimento intelectual conquistado, o diploma, a carreira profissional de sucesso, a maturidade emocional, fruto de anos de dedicação incomparável.

Quem desfruta da alegria de ter ao seu lado sua mãe, não se esqueça de honrar lhe os dias com as flores de gratidão. Se os dias de velhice já a alcançaram, encha-lhe os dias de alegria. Acaricie os seus cabelos nevados com a ternura das suas mãos.

Lembre a ela que a sua vida se enobrece graças aos seus exemplos dignos, os sacrifícios sem conta, as lágrimas vertidas dos seus olhos. E, colhendo o perfume leve da manhã, surpreenda-a dizendo:

Bendita sejas sempre, minha mãe.

 

DIA DAS MÃES 008

Mãe, você é bem aventurada, merece de mim o amor maior que tenho e todas as coisas boas que eu fizer. Sem você, eu não estaria aqui desfrutando de tantas coisas maravilhosas. É ótimo que você exista, mãe. E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias e certezas de que nunca estou só. Tenho você a me amparar, me proteger e a me dar bons conselhos.

Sei que a vida, não é muito fácil, já sofri, já me decepcionei, e tudo isso faz parte do nosso aprendizado, mas reconheço que muitas coisas poderiam ter deixado de acontecer, se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.

Gostaria que neste dia tão bonito onde todos os filhos podem homenagear suas mães, eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse pelo menos alguns dos seus sonhos. Mas não está ao meu alcance esse desejo, então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo, sempre renovado e imenso. Infinito e eterno.

Que todas as bênçãos de Deus recaiam sobre a sua cabeça, te irradiando uma divina luz, te presenteando com muitos anos de vida sempre ao meu lado, para me fazer feliz. Só você merece tanto amor que trago dentro do peito.

Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite mesmo com os meus erros, minha impaciência, e às vezes, minha ignorância, pois quero aprender sempre com você, para me tornar uma nova pessoa.

Para quem eu muito amo, feliz Dia das Mães!

 

DIA DAS MÃES 009

 

 
 
 
 
 
Ads by InfoAd Options
 

Querida mamãe, que maravilha poder estar ao seu lado mais uma vez podendo lhe desejar uma infinidade de coisas lindas e que a senhora tanto merece, por tudo o que realizou em toda a sua vida, tão longa e tão rica em ensinamentos e sabedoria.

Comemoramos o Dia das Mães e desejo te parabenizar por ser mãe abençoada e divina. O amor, é um sentimento muito bonito, que nos acompanha a cada dia de nossas vidas, e desde pequenos aprendemos, a amar as pessoas que estão juntos conosco. É com honra e alegria, que escolho essa mensagem para te dizer que te amo.

Às vezes, deixamos de dizer o que realmente importa na vida, mas nunca é tarde para reconhecer que estou em falta com você, mãe. Quero te agradecer por todos os anos de dedicação, paciência, apoio e tanto amor. Por isso, flui do meu coração neste momento e através desta mensagem, a vontade de expressar o meu amor e o meu reconhecimento por tudo o que a senhora representa.

Nem sempre te ouvi, mas alguma coisa ficou marcada em mim e foram essas mesmas coisas que me tornaram uma pessoa respeitável e digna, pois a senhora sempre deu o melhor de si para que eu pudesse crescer com sabedoria.

Seus exemplos, me mostraram os caminhos que deveria seguir. Meu caráter se tornou sólido e hoje posso agradecer por tudo o que fez, que faz e com certeza continuará fazendo por mim. Minha alegria é total, pois tenho a senhora ao meu lado.

Feliz Dia das Mães!

 

DIA DAS MÃES 0010

Dia das Mães, louvemos com alegria e emoção por comemorarmos e dedicarmos esse dia a quem amamos.

Mesmo sem importar, se esse alguém é a nossa mãe, pois quando se gosta verdadeiramente de alguém esse sentimento é puro, sincero e verdadeiro, e se dá sem medidas. Apenas existe dentro do coração e nos faz felizes.

E é a ti que quero homenagear hoje. Pois houve tempos que precisei chorar e você me consolou. Houve tempos que precisei sorrir e você sorriu comigo. Houve tempos que briguei, questionei e você me apoiou.

Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei, vivi intensamente muitas emoções, e você com seu carinho e atenção esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.

E quando me senti só, você surgiu em minha vida como um presente de Deus, e com o seu jeito especial e o seu amor incondicional, me mostrou que existe sempre uma porta, basta acreditar de verdade, que encontraremos a felicidade.

O meu muito obrigado de coração, e mais que tudo, te desejo felicidades neste Dia das Mães e um lindo dia para você.

 

DIA DAS MÃES 0011

Sem perceber a mulher traça seu caminho. Caminho este que se projeta através de suas dores e lutas, anseios e amores. Muitas vezes não é notada e nem valorizada. Inútil tentar decifrar essa mulher. Esse intenso universo de emoções, sensibilidade e força, está sempre rompendo barreiras para conquistar o espaço em defesa do seu filho.

Quando grávida, ela carrega, dentro de si, sua vida que tira tudo dela, deixando-a fraca e enjoada, pois, precisa de seu sangue para construir o próprio caminho. Os primeiros meses são difíceis, noites sem dormir, entre cólicas e manhas. Sua vaidade é ferida, acha que vai ficar feia, gorda. O brilho de seus olhos revela preocupações. Essa mulher que gera santos, bons e maus.

Mãe sempre defende, nunca vê defeitos, se a filha engravida, o culpado é o filho da outra, se bebe, se mata, alguém o colocou em maus caminhos, mas nunca assume o erro do filho. Alguns pedem sua benção, outros dizem para onde vão, outros batem a porta com força sem dizer quando voltam ou se voltarão. Por estes ela sofre, sente angústia, reza e chora.

Algum tempo depois, eles voltam. Rosto fechado, objetos atirados longe, xingam, chutam, deprimem…”Ele está nervoso””, justifica a mãe, “foi tão doentinho quando criança”. Não tem sorte na vida, mas tem um bom coração. “Os irmãos e o pai não tem paciência com ele”, quando está bom é um filho maravilhoso, e assim continua a mãe sempre defendendo seu filho, pois quer vê-lo feliz a qualquer preço.

Mãe não dorme, cochila em estado de alerta, enquanto seus filhos não chegam. Não comem senão as sobras, ou quando vai comer algo o filho aparece e pede. Mãe quando bate ou castiga, apanha junto, meio a meio. Quando o filho faz uma graça, faz questão de contar para os outros, pois o dela é sempre o mais inteligente, mais bonito, o que representa melhor.

Observe o olhar de uma mãe quando seu filho tem uma vitória, é tão contagiante que o seu semblante se modifica. Ameace um de seus filhos e estará enfrentando uma leoa feroz! Agora elogie e acaricie um deles e estará acariciando a própria mãe.

É impossível descrever o mistério materno. Mãe moça, bonita, feia, velha, mãe santa, até o dia em que consumida no silêncio e na dor, se vai para sempre! E este lugar, nunca será preenchido.

 

DIA DAS MÃES 0012

Como encontrar palavras para homenagear a minha mãe? Como encontrar palavras para descrever uma grande mulher? Como posso dizer que para mim é um modelo de mãe? Um ícone de fortaleza, alegria, caráter e extraordinária personalidade…

Quem com palavras, por vezes amargas, me mostrou sempre a verdade. Não me deixou desistir, mesmo nos piores momentos…. Como posso agradecer a tudo o que tem feito por mim?

Quando tudo é escuro sabe sempre como mostrar a luz. “Obrigada mãe” não é suficiente….

Sou quem sou, porque sempre foi um exemplo para mim…. “Obrigada mãe” não é suficiente….

Porque todos os dias me ensina a ver a vida com alegria…. “Obrigada mãe” não é suficiente….

Para lhe dizer que tenho muito orgulho de ti. “Obrigada mãe” não é suficiente….

 

 
 
 
 
 
 

Para lhe agradecer por ser como é…… “Obrigada mãe” nunca será suficiente.